Loading...

Publicado 04/08/2022

Campanha educativa de combate ao câncer

O Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer (04/08), assim como o Dia Nacional da Saúde (05/08) têm o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o cuidado constante com a saúde, por meio de medidas que podem prevenir não só o câncer, como também outras doenças.

Para mudar essa realidade, as campanhas educativas de saúde vêm reforçando a importância das práticas de prevenção que podem evitar diversas doenças. O risco de desenvolver vários tipos de câncer pode ser reduzido com mudanças no estilo de vida de uma pessoa, por exemplo, não fumar, limitar o tempo de exposição ao sol, ser fisicamente ativo e manter uma alimentação saudável.

O desafiador dessa doença é que ela não apresenta sintomas até atingir estágios avançados, quando a visão periférica é afetada, resultando na incapacidade de enxergar o que está ao redor.

Além disso, é indispensável que todas as pessoas visitem um clínico de confiança pelo menos uma vez por ano, para realizar exames de rotina e terem esse acompanhamento médico.

informação é a melhor maneira para prevenção. E os cuidado diários com a saúde nos ajudam a levar uma vida mais tranquila, com bem estar e vivacidade. Cuide-se!