Loading...
Junho Vermelho

No Hospital da Santa Casa de Sabará, sabemos que o hábito de doar sangue requer responsabilidade, compromisso e, acima de tudo, solidariedade. Essas são qualidades que já nascem com algumas pessoas, enquanto outras as cultivam desde a infância ou as despertam pelo exemplo alheio. E quando a necessidade bate à porta, percebemos a importância de cada gesto de doação.

No dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Data definida pela OMS – Organização Mundial da Saúde, em homenagem ao nascimento do imunologista Karl Landsteiner, responsável por descobrir os tipos sanguíneos.

Ao doar sangue, você estará proporcionando benefícios para toda a sociedade. Hospitais, pacientes, o Hemominas e, principalmente, você mesmo, ganham com esse ato nobre. Imagine a segurança de saber que a qualquer momento, se você ou alguém próximo precisar de uma transfusão sanguínea, haverá sangue disponível, graças à sua doação generosa.

Sabemos que nem todos podem doar sangue por motivos de saúde, mas isso não significa que não possam contribuir para essa causa tão importante. A conscientização é um gesto poderoso! Compartilhe informações sobre a necessidade e importância da doação de sangue. Converse com seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Juntos, podemos despertar o senso de solidariedade em cada coração.

Agora é a hora de agir! Entre em contato com o Hemominas e agende sua doação de sangue. Lembre-se de que a doação é rápida, segura e pode salvar vidas. Não deixe para depois, pois a necessidade é constante.

Saiba mais ->