Loading...

Publicado 01/05/2019

Campanha do Movimento Maio Amarelo 2019 tem como mote “No trânsito, o sentido é a vida”

Por intermédio de crianças, sob a assinatura “#me ouça”, a campanha levará à sociedade reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito, com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

As peças da campanha # me ouça são disponibilizadas em alta resolução no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) para uso gratuito de empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do trânsito mais seguro e humano. Os materiais disponíveis incluem peças publicitárias, spots de rádios e posts para redes sociais. Para usar, basta acrescentar o logo da instituição que representa e utilizar a campanha livremente.

A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, fomos ficando egoístas e causando acidentes. Acabamos esquecendo um sentido muito importante: a audição. Precisamos voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida.

A abertura oficial da Campanha Maio Amarelo 2019 aconteceu no dia 24 de abril, em Vitória-ES, e o encerramento, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, acontecerá no dia 28 de junho, em Natal-RN. Nesta ocasião serão condecoradas as iniciativas / ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada, que mais se destacaram.


Confira abaixo o vídeo da campanha: