Loading...

Publicado 05/08/2022

Dia Nacional da saúde

05 de Agosto comemora-se o Dia Nacional da Saúde, que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde. A data é uma homenagem ao aniversário do médico Oswaldo Cruz, importante figura da saúde pública e um dos responsáveis por erradicar epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX.

Confira abaixo alguns dos cuidados que você pode manter e que contribuem para uma vida mais saudável:

  • Tenha uma alimentação balanceada e hidrate-se – Um bom café da manhã, a escolha de alimentos naturais e frescos e o consumo de água são algumas das ações fundamentais para manter a sua saúde e qualidade de vida.
  • Dormir faz bem – Dormir mal ou por poucas horas pode ser prejudicial à saúde. Prezar pela qualidade do sono é ter uma vida melhor. Crie hábitos saudáveis na hora de se deitar.
  • Levante-se da cadeira e movimente-se – O exercício ajuda a aumentar a energia, reduzir o estresse e ainda mantém o peso sob controle. Participar de ginásticas laborais, utilizar as escadas e fazer caminhadas são alguns dos incentivos que você pode proporcionar ao seu corpo. Procure a atividade física que combine com você.
  • Previna-se de doenças – Manter as vacinas em dia e realizar consultas médicas são práticas que ajudam no acompanhamento da sua saúde. Vá ao médico periodicamente.
  • Elimine o cigarro – Ele causa diversos males ao seu organismo, além de prejudicar as pessoas que estão próximas a você no momento que está fumando. Procure ajuda e pare de fumar.

Cuide de você – Separe pelo menos um momento do dia para cuidar da sua saúde, do seu bem-estar e da sua qualidade de vida. Procure manter ativos os seus hobbys e realize atividades que te faça relaxar. E, acima de tudo, esteja bem com você mesmo!