Loading...

Home > Calendário da Saúde> Setembro > Semana Internacional dos Surdos


Última semana completa de setembro – Semana Internacional dos Surdos

A última semana completa do mês de setembro (do dia 20 ao dia 26, em 2021), é marcada pela Semana Internacional dos Surdos, pelo Dia Internacional da Linguagem de Sinais, 23/9 e pelo Dia Nacional dos Surdos, em 26/9.

A Semana Internacional dos Surdos é uma iniciativa da WFD – World Federation of the Deaf e foi comemorada pela primeira vez, em 1958, em Roma, Itália. De acordo com a Federação, existem cerca de 72 milhões de pessoas vivendo com surdez, e mais de 80% delas estão em países em desenvolvimento.

O tema do ano de 2021: “Celebrando Comunidades Surdas Prósperas” propõe que sejam reconhecidas as comunidades, culturas, línguas e línguas de sinais dos surdos como um fator de união. As comunidades surdas têm se expandido e prosperado ao longo dos anos e agora é hora de celebrar sua incrível resistência em nível local, nacional e internacional.

Esta é uma semana importante para o reconhecimento dos surdos, é vital para as comunidades surdas e suas organizações e se enquadra no princípio fundamental: “Nada sobre nós, sem nós!”.



Fonte: Calendarr