No dia 27 de Janeiro de 2022 foi realizado na comunidade Geru Tucunã Pataxó localizada em Açucena em Minas Gerais a vacinação das crianças indígenas da comunidade. Em um momento tão importante para se combater e previnir a contaminação do vírus, pois a principal razão é a proteção da própria criança.
Os mais jovens também podem se contaminar e apresentar quadros graves, inclusive a da nova variante Ômicron, justamente por não estarem vacindos ainda.
Dito isso a pesquisa por "vacinação e crianças" têm aumentado consideravelmente no Brasil que vêm se tornou um dos países que mais vacinaram crianças
em todo o mundo.
Além disso grande parte das Prefeituras e Governos Estaduais disponibilizam o pré-cadastro como aconteceu com os adultos, porém a vacinação já está ocorrendo, verifique como a rede de saúde de seu estado está se programando. No dia da vacinação é solicitado que a
criança esteja acompanhada do responsável e apresentar carteira de identidade e seu cartão de vacina.
O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2. A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresenta sintomas leves a moderados e se recupera sem tratamento especial. No entanto, algumas desenvolvem um quadro grave e precisam de atendimento mésico.